domingo, 15 de fevereiro de 2015

Já fazia muito tempo que eu e minha namorada estávamos planejando fazer essa viagem. Queríamos cruzar a fronteira Argentina-Chile em carro e ir à Pucón. E depois de Pucón seguir Chile adentro por mais uma semana.

Começamos a viagem no dia 14 de Fevereiro saindo de Neuquén. Como era carnaval a estrada estava cheia. Chegamos à fronteira depois de Junín de los Andes às 16:00 e esperamos até às 22:00 pra cruzá-la! Incrível! 6 horas esperando quase parados. Se movendo a uma velocidade de 3 carros a cada 10 minutos.


Depois da larga espera fomos à Aduana preencher a papelada pra cruzar a fronteira com o carro quando veio a primeira surpresa: problemas com meus documentos. O que já não era nenhuma novidade… Depois de 1 hora tentando encontrar uma solução nos permitiram entrar e chegamos à Pucón por volta da meia noite.


Guadalupe Arantes do Nascimento e eu esperando para cruzar a fronteira
Quarto do hotel em cima de uma árvore

Lago Villarica
Pronta pra descer as corredeiras
Uma pra relaxar
Com o vulcão Villarica ao fundo

Chegamos ao albergue de madrugada e depois de muito bater na porta nos atenderam. Albergue que diga-se de passagem, muito bom. Super recomendado: Chili Kiwi, com casas na árvore e tudo mais. Sem contar a vista incrível do vulcão Villa Rica.


No dia seguinte acordamos cedo e fomos buscar o que fazer. Acabamos optando por uma atividade chamada hydro speed. Te entregam uma espécie de prancha e um colete salva-vidas e com um grupo de pessoas você vai descer as correntezas de um rio. O legal é que como a prancha é pequena você sente muito mais os “rápidos” que com um bote de rafting. A brincadeira foi bem legal mas perdi a minha prancha um par de vezes e acabei golpeando as costas e umas pedras. Nada muito sério mais suficiente pra ficar com uma dorzinha chata. Infelizmente esqueci a GoPro e só tirei algumas fotos com o celular.


No dia seguinte optamos por seguir ao Parque Nacional Huerquehue e fizemos trilha por mais ou menos 8 horas percorrendo mais ou menos 20 km. Bem legal e com direito a algumas cachoeiras. Mas combinando a falta de preparo com os golpes do dia anterior foi o suficiente pra terminar a trilha completamente morto.


Chile - Araucanía, Los Ríos e Los Lagos - Parte 2

Populares

Seguidores

Total de visualizações de página