quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

No segundo dia em Chiloé decidimos começar dirigindo até o Parque Nacional Chiloé. O parque está do lado do oceano pacífico e por isso mistura areia com montanha. As trilhas são bem curtas e apesar de bonito fiquei com a sensação de querer mais. Fizemos todas as trilhas e no final foram somente 5km.

Durante à tarde decidimos ir ao Muelle de los Muertos. O muelle é uma caminhada de mais ou menos 1h até o pacífico aonde no final do percurso há uma rampa aonde os locais levavam seus mortos. Não mencionei mais o folclore chilote é muito rico em divindidades e superstições. Comprei até um livrinho que explica um pouco. O muelle nos surpreendeu e mostrou o que eu realmente esperava de Chiloé: não cidades como Castro e Ancud mas sim muita natureza verde, ovelhas e plantações. O trajeto passava por paisagens que te fazem lembrar a Irlanda com muitas colinas verdes.Depois das caminhadas seguimos viagem até Puerto Varas, aonde tínhamos reserva em um albergue. No caminho aproveitamos pra almoçar em Castro e tirar umas fotos das palafitas. Chegamos em Puerto Varas já bem tarde e foi realmente só uma passada para pernoitar.


Parque Nacional Chiloé
Frutillar Bajo
Muelle de los Muertos
Caminho ao Muelle de los Muertos
Mercado Municipal em Ancud
Vista mais conhecida de Castro
 No dia seguinte seguimos até Frutillar, que foi outro lugar que me surpreendeu muito e me deixou com muita vontade de voltar. A cidade é construída às margens do lago Llanquihue. As praias do lago estavam cheias de gente nadando e aproveitando a vista do vulcão Osorno. Pra um lago chileno até que a água não estava tão fria! O museu merece e as esculturas às margens do lago também renderam muitas fotos. Importante mencionar que Frutillar tem uma forte herança alemã que tivemos oportunidade de ver na culinária e também nas cervejas artesanais.

Após aproveitar o dia em Frutillar já começamos a sentir que a viagem estava terminando e seguimos até Villa la Angostura, já do lado Argentino após atravessar a fronteira. Dessa vez mais fácil, sem problemas de documento. Único comentário que me fizeram é que vou necessitar outro passaporte porque já começaram a carimbar a última página que estava em branco!


O último dia de viagem começou em Villa la Angostura onde aproveitamos pra tomar um banho no lago Correntoso e depois seguir viagem até Neuquén.
           
  Lago em Villa la Angostura

Chile - Araucanía, Los Ríos e Los Lagos - Final

Populares

Seguidores

Total de visualizações de página