segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mais ou menos 2 meses depois da viagem ao Chile a Rocio e eu decidimos fazer uma viagem à Europa. Acabamos decidindo por Portugal e Espanha pela curiosidade que tínhamos por esses 2 países. Deveríamos chegar à Lisboa no dia 2 de abril à noite mas devido a um atraso de 7h no voô da Aerolineas Argentinas acabamos passando essa noite em um hotel em Madri e seguimos no dia seguinte à Lisboa. Atraso em um voo da Aerolineas? Normal!

Chegamos à Lisboa cheios de vontade de fazer o check in no hostel e aproveitar o dia na cidade quando tomamos outro banho de água fria: aparentemente o hostel já tinha passado a nossa habitação pra frente. Mas bem, o hostel fez uma reserva em um hotel próximo e o pagaram eles mesmos. Finalmente conseguimos começar nosso primeiro dia de férias em Lisboa depois de alguns perrengues. Fomos ao monumento ao Marquês de Pombal, Belém e ao Padrão do Descobrimento além de caminhar bastante pelo centro histórico da cidade.


        
    Estátua do Marquês de Pombal
        
    Torre de Belém
Oceanário em Lisboa
 
    Torre Vasco da Gama ao fundo
Vinho e sardinhas em Porto
Elevador de Santa Justa

Adorei Lisboa! Além de poder me comunicar em minha língua nativa pude ver monumentos e escutar histórias de pessoas muito conhecidas por nós brasileiros como Pedro Álvares Cabral, Vasco da Gama e o Marquês de Pombal. Os preços são os mais baratos que já vi em um país da Europa Ocidental. A comida também era ótima. Comi muito Bacalhau e pastel de nata, que nem imaginei que era tão gostoso. O transporte também era muito fácil. Desde o aeroporto tomamos o metrô ao hotel e de aí em diante só nos movemos caminhando ou de metrô, que cobre grande parte da cidade.

No segundo dia de Lisboa aproveitamos pra visitar o túmulo do Pedro Álvares Cabral, o Elevador e algumas lojinhas típicas. Também fomos ao incrível oceanário de Lisboa aonde vimos muitos tubarões e todo tipo de peixe de água salgada. Muito legal. Durante à noite seguimos a indicação de um amigo e fomos à um restaurante escutar um pouco de fado. No dia seguinte decidimos seguir viagem à Porto. Você aí pensando que só no terceiro mundo tem greve? Os trens (ou comboio, como se diz por lá) estavam de greve há 4 dias. Acabei nem visitando a minha prima que mora em Cascais. E a única solução para ir à Porto foi seguir viagem de ônibus.

Depois de toda a empolgação de Lisboa seguimos à Porto com esperança de nos divertirmos tanto quanto. Chegamos na hora do almoço e ficamos em um hostel chamado Porto Wind. O hostel era bem legal: um típico casarão português reformado e decorado com um montão de garrafas de Vinho do Porto vazias.

Portugal e Espanha - Parte 2

Populares

Seguidores

Total de visualizações de página